segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Matemática de problemas


Nao é problemas de matemática.
A matemática dos problemas é assim:

Imaginemos um casal.

Se nao tiver filhos, nao tem problemas.
0 filhos = 0 problemas

Se tiver um filho, tem um problema:
1 filho = 1 problema (filho A)

Se tiver dois filhos, tem tres problemas:
2 filhos = 3 problemas (filho A, filho B, filhos A+B)

Se tiver tres filhos, tem sete problemas:
3 filhos = 7 problemas (filho A, filho B, filho C, filhos A+B, filhos A+C, filhos B+C, filhos A+B+C)

Portanto os problemas aumentam de forma exponencial em funçao do crescimento aritmético dos filhos. Pena é que isso só se torne evidente a partir do terceiro. Ao segundo a coisa ainda passa despercebida.

7 comentários:

p disse...

he, he, he!
anima-te! é mais um homem em casa ;)

rantanplan disse...

Quando eu parar de chorar, já falo convosco... é que eu só tive matemática até ao 9.º, mas mesmo assim estou cá desconfiada...

capacete disse...

p, tens razao, filhos homens devem ser só meios-problemas, nao é? Tenho que refazer as contas...

rantanplan, 4 equivale a 14.
mas o que é verdade para problemas também é para alegrias. Eu é que ontem estava com a telha! Nao ligues...

BU! disse...

Problem? o que é um problema? É quando nao nos sai o euromilhoes?

capacete disse...

Bu, ainda haverás de perceber o que eu estou a dizer... aqui chegado, já precisava de tres euromilhoes.

arnage disse...

Ai Rantanplan, eu estou muito contente com esse teu problema com a matemática...mas por favor pede-me ajuda sempre que precisares.

JoanaM disse...

há ai problemas que não estão contabilizados... maldita matemática!