quarta-feira, 2 de março de 2011

Síndrome de Secretário

Se tudo correr como previsto, a obra que eu estou a acompanhar estará terminada em meados de Junho, bem a tempo do começo do próximo ano lectivo. Passámos o ponto crítico: toda a informaçao está finalmente nas maos do Empreiteiro e só nos resta acompanhar a execuçao dos trabalhos, esclarecendo dúvidas pontuais.
A obra está agora na fase de acabamentos, ou "limpos", para usar o jargao arquitectónico. Instala-se a fachada cortina, começam a perceber-se os alinhamentos do betao, revestem-se os toscos com superfícies desempenadas, deixam-se à vista as ligaçoes metálicas mais elegantes, montam-se as carpintarias... Até a alheta parece que vai bater no sítio certo e fazer a tao necessária linha de sombra! Isto é uma emoçao.
Por isso se torna especialmente frustante saber que o Cliente já pediu ao meu patrao um projecto de alteraçoes. Reparem que ele nao quer umas alteraçoes ao projecto: isso já todos estamos habituados e damos de barato. Nao, o que ele quer é que comecemos um projecto para alterar o edifício que ainda nao acabámos de construir!
Eu hoje só me conseguia lembrar do Secretário. Também me apeteceu correr pelos corredores, bater com a cabeça nas paredes, esmurrar portas e gritar: "Deixem-me acabar, c*#@%! Eu ainda nao acabei, c*#@%!"     

3 comentários:

rantanplan disse...

Quem é que apita para os arquitectos, quem é?
Tem sempre razão...

pmarques disse...

haja dinheiro para honorários e tempo para fazer o trabalho!
...e a malta cá em crise!

BU! disse...

ehehehe parece eu quando estou a provar dentes de proteses removiveis aquilo primeiro vem numa coisa mole tipo cera e, só depois, se os dentes estiverem bem, se passa essa base ao material final esse sim, duro e ajustadinho. Pois é....mal se põe essa prova na boca, e depois de avisar "não se preocupe que vai sentir largo" levamos logo com um:
- Ó Dr isto está larguíssimo ou
- A prostacapa (misto de prótese com próstata cuja origem ainda não consegui identificar)está a mexer!
É a vida! a vidinha......