segunda-feira, 19 de abril de 2010

Visita de estudo

Um dos atractivos do meu emprego, para além de por pao na mesa da família, é a viagem de estudo anual. Estudo é uma forma de dizer... Mas se nao disséssemos também nao podíamos esperar que o atelier pagasse as despesas todas, pois nao?
Quando eu me juntei à equipa, em finais de 2008, tinham eles todos acabado de voltar de Berlim. Foi um bocado de azar, mas fiquei à espera do ano seguinte. Ora, em vez de uma viagem, 2009 trouxe uma crise financeira, e os planos tiveram que ser adiados. Alguns colegas ainda hoje me culpam: entre mim e a viagem, eu sei bem o que é que eles preferiam...
Este ano, depois de alguma ponderaçao muito influenciada pelas circunstancias do cambio, os patroes decidiram oferecer uma viagem diferente: dia 7 de Maio rumaremos a um lugar bem próximo mas absolutamente remoto, sem qualquer arquitectura de interesse mas com paisagens naturais deslumbrantes, sem museus nem teatros mas com imenso sossego e tradiçao gastronómica...
Já adivinharam? Pois é. É a Islandia! É verdade... Claro que, na altura em que marcaram, ainda nao tinha acontecido isto. Nem isto. Nem isto. Agora estao a ver o moral das tropas? Se para o ano for o Darfur nao iremos mais desanimados.

2 comentários:

pmarques disse...

fixe! também me passou pela cabeça ir lá este ano, mas o preço da viagem é um disparate. deixa lá os vulcões e as mulheres, deve ser tão fixe... pena a bjork não estar por lá ;)
vão por quanto tempo?

JoanaM disse...

Pois eu adorava ir à Islandia!!! Boa viagem!!!