quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apelo


Parece que estao a vender-se poucos destes carros.
Mas a Ana acabou de chegar, e está apenas a trabalhar no futuro modelo, por isso a culpa só pode ser da crise. Aparentemente, os principais clientes seriam mesmo os banqueiros, que faliram, ou que iam falindo e ganharam vergonha (pelo menos deste lado do canal). Sem retoma à vista, os carros começam a amontoar-se nos stands e o futuro começa a ser incerto, para a empresa e para os seus colaboradores.
Mas estes cenários mudam, e até de um momento para o outro. Sabem como é: às vezes, basta uma borboleta bater as asas nao sei onde... É, por isso, com alguma esperança que deixo esta sugestao, aqui no Capacete. Afinal, sao mais de mil visitas, e uma audiencia fiel. Julgo que nao estarei a ser excessivamente optimista se disser que, entre todos, poderao comprar uns dez!?
E por que nao? O natal está à porta, e é tempo de pensar nos outros: talvez fosse o presente certo para realmente surpreender aquela pessoa mais especial, ou para finalmente arrancar um sorriso àquele parente mais carrancudo. Logo depois chega o Ano Novo, e voltamos a pensar só em nós próprios e na nossa Vida Nova: antes que o impulso esmoreça, é ir ao stand e fechar o negócio; normalmente aceitam retomas, podem deixar lá o Porsche e voltar para casa num carro decente.
Está na vossa mao. Nao se retraiam. Nao há nada pior para a economia mundial do que a retracçao do consumo. E nós (desculpem lá, mas) nao queríamos regressar tao cedo.

5 comentários:

Anónimo disse...

capacete... e eu sem saber o que vos oferecer este natal! volante à direita, certo?! [que nós também não vos queremos de volta tão cedo, pelo menos enquanto não aproveitarmos as mais valias de uma casa desse lado do canal]

capacete disse...

olha como é bom ter amigos que sabem ler nas entrelinhas.
se fores para o descapotável, talvez o volante à esquerda seja mais aconselhável.
desde já obrigado. nao te preocupes com os portes, vamos aí pelo Natal. beijos

BU! disse...

isto é bicho para custar mais de 1000 eoros nao?
se a ana desviasse algum alguem notava?
eu prometo pintá-lo de pink

Anónimo disse...

Dá-me ideia que não são muito fáceis de estacionar no Príncipe Real... E terão espaço suficiente para armazenar bolachas, lenços de papel e uma chupeta a mais? E tendo espaço, será que liga bem? Quantas cadeiras de criança cabem no banco de trás? O zingarelho da via verde ficará ali bem? Pois é, para as questões essenciais, é sempre a mesma coisa - silêncio. Não sei, mas nestas condições acho que desta vez passo... Mas volta a lembrar-me (quando me sair um sultanato no Monopólio)
Bjs e diz à miúda para fazer smarts com espaço para putos!

Anónimo disse...

...possivelmente a pele também nao aceitará bem a areia da praia nem a pintura resistirá aos pombos. Para além disso, nao deveria ser fácil trocar um pneu daquele tamanho em plena R.da Escola Politécnica pelas 18.00.

Ora no banco de trás só é possível ter duas cadeirinhas, portanto ainda dá para a Patrícia e para o Capacete. Tu Rantanplan já passaste...ou entao tens que ter dois.