sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Apelo II

Alguém por acaso comprou (e leu) «O Império», do Gore Vidal?
A minha era uma daquelas ediçoes que vinha com o Público, barata mas com capa dura e umas setecentas páginas... E que eu, apesar desse peso todo, consegui deixar esquecida no combóio! Nao é para estar a armar em intelectual, mas faltava-me pouco para o fim: o John Hay tinha acabado de morrer sonhando com o Lincoln e a Caroline tinha revelado ao amante que era o pai da Emma.
Já agora, gostava de perceber o que é que acontece à senhora, ao seu meio-irmao Blaise e ao Washigton Tribune. Também tenho curiosidade de saber se o Hearst sempre chega a ser nomeado pelos democratas para se candidatar à presidencia, embora da História já saiba que quem ganha é o Roosevelt! Enfim, fico à espera de notícias...

6 comentários:

l. disse...

Foste desafiado.. olha aqui http://51-30n-00-01w.blogspot.com/
***

Anónimo disse...

olá puto. Deixa lá o grotesco vidal. Vai comprar/download "For Emma forever ago...", BON IVER. Ouve 3 vezes com os headphones bem alto e depois liga-me. ab

Anónimo disse...

he, he! aqui está um livro ao qual nunca tive coragem de me atirar... nunca tive tantas horas de comboio pela frente, só mesmo no interrail e aí dormia!

capacete disse...

l: nao é o género de desafio que me encante, mas tomo-o como um convite a participar e hei de responder. entretanto, parabéns pelo blog.

Chaby: é bom voltar a ouvir-te, embora estejas enganado em relaçao ao Vidal (a menos que estejas a referir-te ao Carlos). Mas talvez estejas certo em relaçao a esse tal Bon Iver... Nao conheço, vou investigar. Depois te direi. Abraço

Pmarques:
Off the record, posso adiantar que essas (quase) duas horas de comboio diárias tem sido das melhores coisas que este emprego me proporciona... :)

Anónimo disse...

Duas horas de comboio... com um ar condicionado a 22/23º, deve ser bem bom para pôr o tempo de sono em dia. Claro que falar no Gore Vidal dá mais estilo, mas não é tão credível...

Anónimo disse...

como eu já te invejei essas duas horas! invejo! não imaginas o tamanho da lista que fiz de coisas que poderia fazer nessas duas horas... e sim, dormir está lá, a seguir a imaginar a vida da senhora do canto e antes das palavras cruzadas. a minha mãe fazia cachecóis... também vem na lista, mas parece-me menos provavel. ui... o tamanho disto... ociosa!