terça-feira, 24 de março de 2009

Previsível

Graças à minha excelente memória e ao fabuloso sentido de orientaçao da Ana, em cada passeio de domingo descobrimos sempre meia Inglaterra.
Embora seja instrutivo, isso torna-se rapidamente bastante dispensioso. De modo que adiámos os planos de comprar um cao ou adoptar um pretinho e decidimos investir num GPS. «Faz o mesmo ruído, mas pode desligar-se!», disse a Ana. «No nosso carro, até vai ter dificuldade em fazer-se ouvir!», comentei eu. Rimos ambos. Parecia que estávamos de acordo, mas nao era bem assim.
Percebi-o logo que a Ana terminou o set up, e o aparelho começou a debitar as primeiras palavras... na sua voz feminina! Entendamo-nos: nao é que eu estranhe receber instruçoes nessa frequencia; é só que, atendendo à composiçao do nosso agregado familiar, achava mais natural que o GPS tivesse voz de homem.
Mas lá acabei por entender. Afinal, as meninas lá atrás só sabem fazer barulho, e eu cá à frente nao sei fazer conversa. A Ana precisava de companhia e de solidariedade feminina; precisava de uma boa amiga, como as de Portugal.
Na semana passada foram as duas sozinhas até Birmingham, e já se zangaram.

5 comentários:

JoanaM disse...

Portanto agora passaste a receber ordens de 4 mulheres? Viva a tecnologia! Bjs a todos

Anónimo disse...

Grande Preciosidade Solidária!

Anónimo disse...

adoro! será que também há em voz de homem para fazer conversa com o paulo, equanto eu durmo?!

BU! disse...

ve as coisas pelo lado positivo.... a nova mandona nao se chateia quando nao fazes o que ela diz....arranja alternativas....nao te fica a massacrar a cabeça com bocas "eu disse que devias ter voltado à direita" ou "nunca ouves o k te digo..." isso é a prova viva de que ainda há mulheres compreensivas para com as nossas piquenas distrações enquanto conduzimos e vamos aproveitando o tempo para pensar em coisas mais produtivos do que a porcaria do caminho.

abraços bjs e um touczinho à pequerucha

BU! disse...

às vezes parece-me que precisas aqui de um certo apoio masculino! impressão minha?