quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

da medicina privada - I

Bem ou mal, desde que estamos por aqui, começámos a olhar para todas essas consultas com médicos privados de várias especialidades, que em Portugal nunca nem por um instante pensámos em dispensar, como o mais completo desperdício de tempo e de dinheiro.
Durante esta gravidez, a Ana fez metade dos exames (provavelmente em metade do tempo) e foi observada metade das vezes do que teria acontecido aí. Além disso, em muitas dessas ocasioes nem sequer foi vista por médicos: as parteiras fazem mais de metade do trabalho.
Já o Miguel está agora quase com quatro meses e, salvo erro, a última vez que viu um pediatra foi ainda no hospital, no dia a seguir a ter nascido. Nas primeiras semanas, vinha cá a casa uma enfermeira fazer um acompanhamento; mas era fundamentalmente beber chá e conversar com a mae... da última vez até se esqueceu de trazer a balança, o que nao as impediu de concluir que o bebé estava óptimo.
Claro que a experiencia acumulada com as crianças anteriores também ajuda. Sobretudo a Ana, que tem melhor memória e passa mais tempo com o bebé, parece ter a situaçao completamente controlada. Eu às vezes ainda tenho algumas dúvidas e hesitaçoes. Hoje, por exemplo, estive que tempos a ouvi-lo chorar. Tinha-me dado imenso jeito poder telefonar ao doutor Carlos Moniz, porque já nao me lembro a partir de que idade é que se pode atirá-los à parede.

5 comentários:

pmarques disse...

talvez ainda seja cedo para o atirar à parede, mas deixá-lo no quarto do outro lado da casa e fechar as portas até lá é sem dúvida o melhor a fazer nestas situações ;)
ou dar-lhe leite/mama, diria o dr. público! "sempre e tudo o que ele quiser"

rantanplan disse...

Aos rapazes, se dúvidas restassem, vê-se agora claramente que é aos 38. Às meninas, já se sabe, nem com uma flor.
Anytime, arnage

rantanplan disse...

Eu hoje às tantas estou com a neura, mas a verdade é que a quantidade de coisas que cá se fazem que são um desperdício de tempo e dinheiro dá um bocado cabo do sistema.

capacete disse...

Vós maes sois mesmo piegas.
Já a Ana me descompos por causa deste devaneio, disse que nao tinha piada nenhuma. E o pior é que às vezes também se farta dele. Cá para mim um dia atira-o à parede e eu é que vou de cana, por causa do que aqui escrevi.

pmarques:
essa deixa da maminha é boa. achas que podias sugerir isso à Ana? ela atira-me à parede de cada vez que o faço...

pmarques disse...

essa da maminha é do dr. público! sabes que eu sou fã do cm. nunca diria isso à Ana. e vê-se, pelas fotografias (raras) que ele não precisa de mais maminha. vícios de homens, é o que é! ;)