sábado, 9 de maio de 2009

Lake District



A conjugaçao de factores nao podia ser mais propícia: início de mes, fim de semana prolongado, previsao metereológica razoável. Fomos de passeio; seguindo conselhos que já trazíamos daí, mas que muito foram reforçados por aqui, para os Lakes.
O Lake District, nome oficial, é o maior parque natural de Inglaterra: regiao de montanhas, vales, vegetaçao, cascatas, rios e, claro, lagos. Uma paisagem ora abrupta ora amena, que varia constantemente ao longo do dia com mudanças súbitas e radicais das condiçoes atmosféricas. Muito, mas mesmo muito, bonito.
Para mim, foi também muito revelador. Dois dias ali fizeram-me perceber mais do Romantismo ingles do que um trimestre da História das Artes. Ruskin, Constable e Turner tornaram-se evidentes. William Wordsworth e Beatrix Pottter vieram por acréscimo. Estou adepto das visitas de estudo.

6 comentários:

rantanplan disse...

Os meus filhos também estão adeptos. Posso começar a tratar dos voos??

capacete disse...

Nao sei o que é que estao à espera!? É só ameaças, mas nós já comprámos o colchao insuflável para a sala.

pmarques disse...

he pá... querias mesmo dizer isso aqui?! abriste a porta, capacete... preparem-se!

rantanplan disse...

A minha mais velha, aplicada, já começou a estudar a parte da Beatrix Potter (tão fofinhos, achas que há autocolantes??)

JoanaM disse...

bons passeios!!! Bjs

capacete disse...

E o poema? Letras a mais? Voces é mais coelhos?