quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mentes brilhantes



A Matilde e eu gostamos muito deste jogo. A versao que aqui temos chama-se Memo, inclui 16 pares de cartas e está recomendada para mais de dois anos.
Mas a Matilde é um fenómeno (mais do que de memória, acho que é de concentraçao que se trata) e ganha-me sempre, sem que eu faça nada para perder, por uma diferença que normalmente varia entre 6 a 8 pares.
Quem agora se está a rir deve estar a viver de recordaçoes de infancia. Com certeza ainda nao foi atingido por esta devastadora experiencia que é a paternidade, mas pode sempre visitar um sobrinho ao final de um dia de trabalho, e desafiá-lo para uma partida. Conversamos depois.
Adiante. Agora que me vi confinado por uns dias com a menina, achando-se ela derrubada pelo Chickenpox e pelos anti-histamínicos e eu descansado por nao ir trabalhar, achei que tinha chegado a oportunidade de me desforrar de tantas e tao expressivas derrotas. Nomeadamente, empatando um jogo...
Nop. Os olhos pesam-lhe, nao festeja nem faz pirraça como antes, mas humilha-me da mesma forma. Mais, na verdade!

8 comentários:

JoanaM disse...

Impressionante!!! Lembro-me dela gostar mto de puzzles tb. E que a R. tem dificuldades c puzzles, e não me ganha nesse jogo... so com uma pequena batota. embora me surpreenda sempre com a sua capacidade de memoria (ou concentração). Bjs a todos

rantanplan disse...

I love that game!!!!!!!!

BU! disse...

Fico surpreendido de um certo negócio em peniche estar de pé! Fisicamente de pé!
Realmente o empreiteiro devia ser mesmo bom!
Ó meu ganda animal mas tu nao te lembras onde viraste um macaquinho há 5 segundos??????!!!!! Felizmente que se fôr preciso rever uma viga lá no negócio, há desenhinhos sem macaquinhos malandrinhos que nos dizem onde está a vigazinha... a não ser que o arq tenha deixado passar mais de 5 segundos entre pensar onde a iria colocar a vigazinha e correr para o autocad... porque se passaram.... o mais provável é estar lá um macaquinho e não uma vigazinha!

arnage disse...

o nosso MEMO foi comprado em Sesimbra. Achei eu que daria também para o capacete, já que estamos a falar de memória, mas nao. Quem o conhece sabe bem que nao é de espantar que tal aconteca. Ou por nao ter mesmo memória ou por estar babado a olhar para a M, o que é certo é que ela ganha sempre.

Estás um bocado macaquinho BU!

Sanina disse...

Acho que mesmo com 100 anos vou adorar jogar este jogo!
Ainda bem que me lembraste da sua nobre existência!! :P
Agora só tenho mesmo de convencer o marcelo a jogar comigo :P mas acho que acabarei simplesmente por jogar com a Kali (gata) :)

pmarques disse...

acho que estes últimos post mostraram quem ficou com a memória na família cs, já sabemos a quem sai a matilde, se bem que a versão do arnage do capacete encantado pela sua filhota me convença igualmente.

rantanplan disse...

Vamos deixar para outra altura a indagação sobre os resultados se fossem quadradinhos com fotografias aos pares da selecção de vólei feminino da bielorrússia.

capacete disse...

bu:
nao percebeste nada! a dificuldade do jogo é que nem todas as cartas tem macaquinhos do outro lado! às vezes vira-se uma e, vai-se a ver, está lá um pinguim!
pmarques e arnage:
sobre a memória do capacete, remeto para o post Uma Casa Portuguesa, integralmente escrito já depois de ter fechado a porta (mas será que dei voltas à fechadura?)
sanina:
espero que a gata nao fique demasiado treinada, para eu ter alguém a quem ganhar quando for a lx. A essa é que podes calçar umas meias nas maos.
rantanplan:
faço anos a 7 de novembro. mal posso esperar pela indagaçao (doutora...)