sexta-feira, 10 de julho de 2009

Walkers

Nao sei se já estou a fazer confusao, mas julgo que em Portugal também há uma marca de batatas fritas chamada Walkers!? Aqui, as Ti-Ti sao um produto delicatessen, e as Walkers é que lideram esse gigantesco mercado.

Estes tipos sao absolutamente doidos por tudo o que seja snack, nao importa se é salgado, doce, azedo ou agridoce, tem é que ser frito, embora também nao haja problema nenhum se for tufado ou torrado, cristalizado, caramelizado, seco, desidratado ou fumado, tem é que vir em pacotinhos de papel metalizado, isto se nao vier em saquinhos de plástico, nao importa que horas sejam, do dia ou da noite, nem onde é que estamos, basta olhar para o lado e é certo que há alguém à nossa volta a abrir uma dessas embalagens, a meter lá dentro dois ou tres dedos, a levá-los à boca e a lamber ou a sugar as falangetas, e entretanto a continuar a fazer o que estava a fazer, no atelier por exemplo continuam a tocar no teclado e no rato, cumprimentam alguém com um aperto de mao se for preciso, talvez roçando primeiro discretamente os dedos nas calças, e tudo isto se torna especialmente horrível porque todos eles tem um jardinzinho nas traseiras e passam o fim-de-semana de gatas a mexer na terra e no fertilizante e depois as unhas, e nao só as unhas mas também aquelas pelezinhas que se levantam à volta das unhas, ficam num estado tao miserável que a gente só consegue suportá-los se nao se puser a reparar nisso.

Dá ideia que, por o mercado ser competitivo, as marcas apostam mais em inovaçoes. Em Portugal isto das batatas fritas com sabor a outras coisas nunca chegou a pegar, mas aqui ainda estao convencidos que é possível melhorar a receita tradicional, e eu nem vou perder tempo a tentar elencar as variedades que se encontram à venda.
O que eu aqui vinha contar era da engenhosa campanha que a Walkers lançou no ano passado, chamada Do me a flavour. O desafio aos participantes era simples: inventarem um novo sabor, original, e baptizarem-no. No fim do prazo dado, a marca escolheu, de entre milhares, os seis sabores que pareceram comercialmente mais viáveis, produziram-nos e venderam-nos; depois os consumidores votaram o melhor. O criador do sabor eleito já ganhou uma pipa de massa, e parece que ainda vai receber 1% do volume de vendas.
Divertido, nao é? Eu, por essa altura, estava tao desempregado, que até dei por mim a pensar nisso seriamente. Mas nao é fácil compatibilizar um bom sabor com um sabor surpreendente e, depois de muito matutar, a minha melhor hipótese era mesmo Mexilhoes (eu sei, é nojento). Quando fui à webpage tentar fazer o upload da minha proposta, constatei que já havia dezenas de entradas com diferentes variantes de mexilhoes, e desisti. Mas, já agora, adivinhem qual foi o sabor escolhido! A sério, pensem lá um bocadinho antes de carregarem aqui.

Bom, os que foram à página já perceberam que outra das razoes pela qual a Walkers lidera o mercado é que tem o Gary Lineker a anunciá-las. É uma das pessoas mais consensuais em Inglaterra: as mulheres gostam dele pelas razoes que estao à vista; os homens perdoam-lhe isso, nao só porque ainda se lembram dos golos que ele marcou, mas também porque, entretanto, se tornou um competente pivot televisivo, e apresenta o Domingo Desportivo cá do sítio.
Pus-me a pensar há quanto tempo nao via o Gary Lineker. Se nao me engano, a última vez foi no Campeonato do Mundo do México em 1986, portanto passaram 23 anos! Como é que o homem tem esta figura, depois de tanto tempo? A comer batatas fritas nao é, com certeza!

7 comentários:

pmarques disse...

não consegui perceber o sabor vencedor, porque estava a pensar se seria o lineker... depois voltei ao post e era mesmo! foi a minha primeira paixoneta futebolística... lembra-me, qando aí for, de comprar um pacote dessas ;) mas o sabor era a quê, afinal? o que comem os serventes e os pedreiros, nessa terra?

rantanplan disse...

Walkers, em Portugal, acho que são umas bolachas maravilhosas com cerca de 94% de manteiga, que vêm numa embalagem vermelha com padrão tipo saia escocesa, em formato de palitos grossos...UK, portanto...

Batatas fritas, é mais com o meu marido, vou perguntar... dá-me ideia que os mexilhões vão ganhar mais um cliente

rantanplan disse...

bacon e feijões??

rantanplan disse...

Não tou a ver o encanto deste coisinho-velhote... Parece dum anúncio de camisas Victor Emanuel...
Desculpa lá, pmarques, mas não tou a ver... isso são coisas do passado que te ficaram em cabeça...

capacete disse...

Confesso que nao provei nem conto provar (nenhum dos dois), mas creio que sim, que sabem (as batatas) a bacon e feijoes e tudo o mais que constitui um pequeno almoço saudável: tomate, ovo, salsicha, morcela, cogumelos e pao frito em banha de porco.

pmarques disse...

este coisinho conseguia entrar em jogo, fazer maravilhas e sair, 90min depois como se nada fosse, nem um cabelo desalinhado. é um género, é verdade, mas não é para todos ;)

rantanplan disse...

Anúncio das camisas Victor Emanuel, lá está!!

Lembras-te do George Clooney no "Destruir depois de ler"? Isso do como se nada fosse às vezes tb não tem graça nenhuma, não é?