segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Violencia Doméstica

Já devo ter explicado que aqui a primária começa aos quatro e dura sete anos. Isso fez com que as minhas filhas fossem colegas de escola já este ano lectivo; em Portugal, tal só aconteceria com a Matilde no 7º e a Sara no 12º (se nenhuma entretanto reprovasse).
De modo que estao as duas entusiasmadíssimas, a aproveitar ao máximo este momento. Para a Matilde, é uma promoçao enorme; para a Sara, é a ocasiao de se afirmar (e ser aceite) como mana sábia e responsável. Para já, está a correr muitíssimo bem.
Mas chegar ao fim do dia e obrigar aquele pirralho a sentar-se à mesa para fazer os trabalhos de casa é uma violencia. O braço mal chega ao tampo, a cabeça está sempre a cair para a frente e as vogais parecem satélites desintegrados à deriva no espaço da folha pautada. Só apetece dar-lhe colo, enche-la de beijinhos e esquecer o assunto.

3 comentários:

JoanaM disse...

Ah... pensava que era aos 5. Mas serem colegas e o máximo! Estão as 2 lindas, crescidas! Achei-as o máximo! e tudo isto em 5 mins! Bjs para todos

capacete disse...

Tens alguma razao. O Year First é o próximo. Este ano chama-se Reception e "nao conta". Mas para eles nada podia ser mais sério. Beijos e obrigado

rantanplan disse...

A última frase é que é! Xa lá isso, pirralhita, bora colar cromos........ das winx, bailarinas e fadas, de preferência