sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Five a Day

Nao é o último da Enid Blyton, mas sim o título de uma campanha com que o governo aqui tenta promover hábitos de alimentaçao saudável entre a populaçao. Neste caso, refere-se às porçoes recomendadas de fruta ou de vegetais.

A coisa é séria. Tanto que, quando a Innocent (uma marca de sumos tipo néctar) anunciou que cada uma das suas garrafinhas correspondia a duas doses, em Londres ia caindo a Ponte e a Torre. Foram processados por publicidade enganosa, mas vejam lá que conseguiram prová-lo em tribunal e as vendas dispararam em flecha.

Entretanto, ao fim de um dia destes, eu vinha a tentar trabalhar numa mesa do comboio, apesar do ruído que um pai e o filho faziam na mesa ao lado. Munido que estava de papel e caneta, consegui registar esta elucidativa frase:
Come on, you be a good boy: finish all your crisps and I'll give you a sweet in the end!

6 comentários:

pmarques disse...

jamie oliver! nunca viste a série da comida nas escolas?! é brutal!

JoanaM disse...

quando vou a suiça tenho o mesmo choque... sopa é coisa que não está no vocabulario...

rantanplan disse...

Portanto, depreendo que crisps não é espargos, certo?

capacete disse...

As saudades que tinhamos das intervencoes da Rantanplan! Já íamos em tres post sem saber nada dela... Embora tenhamos compreendido -e registado- a sua clara objecçao de consciencia às brincadeiras com o Lamb.

rantanplan disse...

É muito mais grave do que isso... o único comentário que eu tinha para esse post nem com bolinha vermelha passava... dp conto-te, embora a Quaresma e a Páscoa não sejam talvez a altura mais propícia

rantanplan disse...

Na verdade, eu empanquei foi nos enigmas. Tens que me dar mais um tempo, que aquilo está-me a ir aos nervos