sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ainda as sandwiches

Entretanto, apesar da caixa de comentários quase vazia (obrigado pmarques), o post da melhor sandwich do mundo provocou várias e variadas reaçoes, que me chegaram por e-mail, telefone, video-conferencia e correio-à-moda-antiga.
Um senhor diz que descobriu e patenteou essa sandwich há décadas, e agora ameaça processar-me. Ora, eu nunca disse que tinha inventado a melhor sandwich do mundo, mas apenas que a tinha feito! Nao pretendo reclamar autoria nenhuma, hoje em dia tudo é reinterpretaçao de qualquer coisa e eu até acredito em coincidencias.
Alguns acharam leviano o título de melhor sandwich do mundo, perguntam como é que se pode afirmar tal coisa. Bom, eu próprio duvidei da minha primeira impressao, porque de facto nesse dia tinha passado tres horas no ginásio e talvez estivesse ligeiramente esfomeado. Para tirar as dúvidas, no dia seguinte voltei a fazer a mesma sandwich; só que que dessa vez evitei esforços físicos toda a manha e almocei normalmente, mesmo antes de a comer. Pode nao ser muito científico, mas foi o que me ocorreu, e a opiniao manteve-se.
Claro que as outras mensagens eram mais simpáticas. De um modo geral, todos gostaram da sandwich, mas a uns poucos parece que mudou o sentido da própria existencia. Os gourmets recomendam pequenas alteraçoes, trocar isto por aquilo, ou acrescentar qualquer coisa, e pedem-me para divulgar as variantes. Bom, aqui nao me parece o sítio próprio, mas (como nao gosto de desapontar ninguém) sugiro que visitem: http://www.capacetegastronomico.blogspot.com/.

1 comentário:

Anónimo disse...

tardou mas convenceu! excedeste-te com o blog novo!!!! :))))) muito bem, capacete!

até ao meu regresso. beijo