quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Um dia de domingo


Foi talvez há mais de um mes, num domingo sem história, que resolvemos dar este passeio aqui pelas redondezas.
Seguimos as setas que indicavam a marina (uma coisa que nos parecia bastante insólita, assim no meio do campo), porque queríamos saber se podíamos alugar um barco por uma tarde para passear nos tais canais, e quais os percursos possíveis.
Afinal, a coisa é mais séria do que pensávamos: a rede tem centenas de quilómetros e atravessa vários condados; todos os roteiros demoram vários dias e os barcos estao equipados com tudo o que é preciso para umas férias em família – aliás, num layout muito curioso, fortemente condicionado pela largura dos próprios canais.
Portanto, nao era programa para nós. Mas valeu a pena o passeio: já nao nos preocupa tanto que o nosso apartamento nao tenha espaço para receber visitas! Quem quiser vir é muito bem vindo, e pode desde já começar a informar-se:
http://www.empressholidays.co.uk/index.html

Frustrado o plano do barco, voltámos para o carro e abalámos da marina à procura de algo que nos reconfortasse. Eu propus gelados artesanais, porque me lembrava de ter visto, algures por ali, uma tabuleta à beira da estrada a anunciar uma quinta onde os faziam.
A Ana nao só concordou imediatamente, como me levou até ao sítio certo num instante. Alega que se orientou por este estranho moinho de vento feito em palha, que se ve de todo o lado, mas eu fiquei a achar que a empregada lhe sorriu de forma cúmplice e perguntou se ela queria o costume...
Em qualquer caso, os gelados merecem a visita. Vim depois a descobrir que a escultura de palha muda todos os anos e é realmente uma manobra de marketing bem engendrada. Além disso, a quinta tem um pequeno cais, para receber quem navega no canal vizinho. Entao, já agora, os nossos futuros hóspedes podem também consultar:
http://www.snugburys.co.uk/index.htm

Já na volta, aconteceu-me ver isto. Nao é garantido que se repita, e desta vez nao há links possíveis... Fica só o registo, da paisagem e da luz.

6 comentários:

Anónimo disse...

he, he! fui mais sensível aos gelados que aos barcos, mas as vacas é que deram cabo da paisagem... depois de duas semanas nos açores preciso de descanso!

mas acho que uma visita aos quatro talvez valha o esforço ;) quero ouvir a super matilde a contar até ten!

capacete disse...

:)
tens toda a razao, aqui o nosso entusiasmo inicial com as vacas também já esmoreceu completamente.
mas a luz que está a bater nos ramos daquela árvore caduca é uma coisa absolutamente mágica, nao achas? e as gradaçoes de tom nos sucessivos planos de fundo também nao estao mal...
enfim, chega de conversa: se quiseres uma caneca estampada pelo natal, é só avisares ;)

PS: espero que tenhas tido a intuiçao de clicar duas vezes na imagem para a aumentar!?...

Anónimo disse...

Mas essas vacas daí não precisam de magnetos nos cascos para se aguentarem. As nossas dos Açores são mais evoluidas. Quanto à foto, eh eh , eu acho que estás é mais à espera de um louvor aos teus atributos de fotógrafo, que teimam em não vir comentados... ;)!.. e também voto nos gelados!
PS - Eu não tive a intuição de clicar duas vezes... cliquei uma e também deu ;)!

Anónimo disse...

não cliquei duas vezes, mas consegui ver isso tudo que quisestes captar com tão bucólica fotografia, mas sabes do meu entusiasmo pela natureza... e estou numa época sensível (depois de 2 semanas....a ver verdes intermináveis).

quanto ao presente de natal sabes que eu reciclo presentes parolos! tu é que sabes ;)

capacete disse...

estou a achar os meninos um pouco insensíveis... nao só em relaçao a esta bela fotografia (digital, tirada com tudo em automático), mas sobretudo em relaçao ao vosso amigo!
entao nao estava claro, desde o início, que esta caixa de comentários era para encher de elogios? mas de todo o tipo, género e feitio! essa agora! entao para que é que inventaram a internet, nao foi para isso?

capacete disse...

e nao terao sido demasiado rápidos a recusar o mini-cruzeiro?
reparam bem nestes interiores?
http://www.empressholidays.co.uk/queen.htm
luxuosos...
e nesta foto do aqueduto?
http://www.empressholidays.co.uk/routes.htm
breathtaking...