quarta-feira, 10 de setembro de 2008

The Belly of an Architect

Achei que a minha barriga pesava 4kg.
Cheguei a essa conclusao com a ajuda de uma balança e de um espelho: a primeira dizia-me que eu tinha quatro quilos a mais; o segundo mostrava-me onde é que eles estavam. Sem margem para dúvidas.
Ingenuidade minha, achei que a barriga e o excesso de peso eram uma, e a mesma coisa: acalentei esta ideia de que, se nao tivesse barriga, pesaria oitenta quilos; e que, se pesasse oitenta quilos, nao teria barriga.
Pois bem, após um mes de ginásio e de piscina, sem qualquer tipo de dieta ou coisa parecida, parece que peso oitenta quilos. Digo «parece», porque é o que a balança marca, mas no fundo custa-me acreditar: passo a mao por cima, viro-me de lado em frente ao espelho, e a barriga continua igualzinha ao que era!
Portanto, perdi quatro quilos, mas nao foram os da barriga, e nao sei de onde foi (até tenho receio que seja qualquer coisa que me faça falta). Ainda arranjo para aqui um problema: se continuo a emagrecer desta forma, há-de chegar o dia em que peso quatro quilos e sou só esta barriga.
Está visto, a maior dificuldade nao é perder o peso, mas redestribuí-lo! Deve ser a isso que chamam o body building, e se calhar eu devia inscrever-me... Mas tenho ideia que dói. Acho que prefiro mandar mais uns curriculos e continuar a tentar a minha sorte no building building.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não estás sózinho Valentino!

Não me refiro apenas à ausência de comentários - sentirás certamente as férias da PM - mas também, e sobretudo, à barriga. Será certamente já um reflexo da tua relação com a dieta britânica em geral, e com as "melhores sandwiches do mundo" em particular. Eu há muito que não tenho balança em casa e uso somente o espelho da casa de banho, onde me vejo apenas do peito para cima. Cegamente sigo o instinto masculino e confio na perfeita conjugação das vestes da cintura para baixo - o que não é fácil como calculas sendo daltónico. Enfim, a experiência e as 2 cores do leque cromático arquitectónico ajudam.

Pois é, foi apenas há uma semana que soube da tua partida e das tuas aventuras blogistas, e tenho estado desde então para te escrever a mandar um grande abraço.

E olha: aqui vai ele!

capacete disse...

E olha: gostei de recebe-lo!
Obrigado pelo comentário e pela solidariedade divertida; é bom saber-te também a ti desse lado, de vez em quando.
Abraço para ti, beijinhos para a Fátima e para o David.

Anónimo disse...

Obrigado e retribuições para as tuas míudas. Quanto à assiduidade, garanto-te que será mais do que de vez em quando... Estas tuas crónicas são uma delícia!

Anónimo disse...

era aqui! neste post teu que podia brilhar e finalmente intervir no teu blog musculado e atletico!
Mas a tecla do backspace já está gasta de tudo o q tento escrever...e apago.
n é facil perder 4kg mas tb n é facil escrever 4linhas, definidas e sem gordura!
a persistência no body building, tal como no building building, dará frutos.

bons treinos!

p ribeiro

capacete disse...

obrigado, filipe ;)

capacete disse...

pedro, este post era praticamente um convite à tua intervençao!
quem escreve pops e sms como tu, consegue de certeza deixar-me de vez em quando um comentário simpático e divertido...
forte abraço (tenho trabalhado peitorais e bícepes qb)

Anónimo disse...

parece-me que os músculos da barriga têm outro nome... abdominais, talvez??! posso ver no dicionário, como se diz em inglês, para pedires ao teu pt que te indique uns exercícios específicos ;)
mas os braços, aposto que estão de nadador-salvador!

capacete disse...

o problema parece ser arranjar um exercício bom para os abdominais que nao me massacre as costas... aceito sugestoes!