sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Alsácia-Lorena?

Nao sei muito bem o que é que estava em causa, desta vez.
Mas a Alemanha e a França andavam novamente pegadas uma com a outra, e a disputa ainda chegou a parecer renhida durante um bocado, embora depois tenha terminado num claro 3-0, a favor das germanicas.
Alguns já terao percebido, é novamente o voleibol feminino a cruzar-se no meu caminho. Desta vez, o clássico: em pavilhao, com atletas vestidas. Mas nem por isso menos telegénico. Afinal, tal como a lama na luta greco-romana, também a areia aqui é dispensável.
A equipa é de seis: as do bloco talvez um bocadinho altas, as da manchete talvez um bocadinho baixas, mas todas muito elegantes. E amigas umas das outras: depois de cada ponto, seja ele ganho ou perdido, demorado ou nem por isso, juntam-se sempre numa roda ao centro do campo, para mais uma sessao de abraços, festinhas e palmadinhas. Incentivos.
Às vezes até parece que passam mais tempo nisso do que propriamente a jogar. Por mim, nada contra e muito a favor. Só acho que, se afinal estamos todos de acordo, talvez fosse mais honesto arrumar a rede e a bola, e já agora dizer ao senhor árbitro que nao está ali a fazer nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje não te podemos ler ....
....nem tão pouco escrever...

... houve discurso à nação.

Juro que só li porque achei que ias falar de pernas.

Anónimo disse...

reduzimo-los a cinzas! super reyes!