quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fitness

Quando viemos para cá, pendurei as chuteiras. A conselho do médico e para alegria da Ana, mas sobretudo porque achei que já nao tinha idade para me impor no velocíssimo futebol ingles. Num cantinho da mala, enfiei uma touca, os óculos e os calçoes da piscina, e tratei de me conformar.
Agora que já me sobra tempo, fui informar-me e inscrevi-me no Boot Camp: por £20, posso ir à piscina e ao ginásio quantas vezes quiser e ficar lá o tempo que me apetecer, durante os próximos trinta dias.
Mas aqui nao separam as pistas, as crianças e os velhos atravessam-se no caminho a toda a hora e é impossível levar a nataçao a sério... Como no ginásio há ecrans gigantes com os canais de futebol que nao existem em sinal aberto, resolvi experimentar.
Aqui o arquitecto entrou na loja de desporto decidido a comprar um equipamento todo preto. E estava tudo a correr bem, até me deparar com a estante dos ténis, que parecia ter sido atingida por um Jackson Pollok em fúria (Pedro, desculpa ter gozado contigo, pensei que tivesses mais alternativas!).
Chamei o empregado e perguntei se nao tinha nada mais discreto. “Discreet?”, repetiu ele, tao estupefacto que me fez duvidar da existencia da palavra. “Yes, with less colours, please”, respondi. Enfim, nao adianta estar com mais justificaçoes, o triste resultado foi este que podem ver abaixo.



A Ana diz que nao me deixa mais ir sozinho às compras, e eu no fundo agradeço. Já vi que lá no ginásio ninguém tem uns tao espalhafatosos como os meus, devem comprá-los noutra loja. Agora nao há nada a fazer. Ninguém me conhece, nao devo nada a ninguém, nao há razoes para ter vergonha.
E a verdade é que estou a adorar o exercício. Transpiro e bufo como um animal, só me falta começar a grunhir. Posso nao arranjar emprego aqui em Inglaterra, mas hei-de por-me outra vez em forma. Se daqui a seis meses tiver que voltar para Portugal, com uma mao à frente e outra atrás, pelo menos esta barriguinha já ninguém vai ver.
PS: Ao contrário do que possa parecer, os responsáveis desta prestigiada marca de artigos desportivos ainda nao repararam no potencial dos meus 150 visitantes, e isto nao é uma subtilissima acçao de marketing.

4 comentários:

kungfuorigin disse...

hello~

capacete disse...

... hello?

Anónimo disse...

Olá, capitão.......não acho os ténis assim tão maus, se bem me lembro tu eras aquele que tinha umas sapatilhas de futebol amarelas e uma camisola do Parma (bem amarelada), como mandam as regras do desporto rei jogado pela rua. (todos nós sonhámos um dia ser jogador).Já te estou a imaginar com a fita na cabeça acompanhado da banda sonora dos campeões. E na piscina, para colocares os british em sentido, manda uma bomba e diz que quem manda é o tuga.Continua a escrever, o pessoal está completamente doido com os teus textos, este do "go indian" está brutal. Essa descrição indiana das tuas 3 miudas é linda.

Um grande abraço

Humbi

capacete disse...

nao devias falar-me desse equipamento, que deixei guardado com umas bolas de naftalina, a ver se a traça nao lhe chega, numa gaveta lá de casa... dá-me cá um homesickness!
obrigado pelo incentivo. forte abraço.