sábado, 9 de agosto de 2008

Opçoes



Reflectindo melhor, acho que nos próximos dezasseis dias nao vou preocupar-me em arranjar emprego. Já estou a começar a acertar o sono, e conto respeitar religiosamente o fuso horário da República Popular da China.
Admito que estava um pouco apreensivo quanto à cobertura que os ingleses fariam dos Jogos Olímpicos... E os meus piores receios estavam mesmo a confirmar-se, quando esta madrugada liguei a televisao na BBC1 e constatei que estavam a transmitir em directo uma prova com um cavalo e um atleta (nao rir) de fraque e cartola em cima dele.
Já me preparava para ir dormir quando, pela primeira vez desde que cheguei, se revelou produtiva a velha rotina do último zapping: na posiçao 81, depois de todas as televendas e mesmo antes dos canais codificados, cheguei ao BBC Parliament e parei.
Parei, porque estavam a transmitir badmington! Só uns segundos mais tarde (e reparem como isto é bem feito, porque esses segundos sao essenciais para fazer parar o zapper), é que apareceu a toda a largura do ecran um anúncio, que dizia: «To allow for a full coverage of the Olimpic Games, BBC Parliament has been suspended.»
«Oh, civilizaçao!», pensei, «como é que eu vivi tanto tempo sem isto?».
Mas a coisa era ainda melhor do que eu imaginava: logo a seguir apareceu um menu do lado direito, a explicar que a emissao era interactiva, e a perguntar o que é que eu queria ver: se o cavalo australiano, se o badminton entre a indonésia e a alema, se o volley de praia entre as norueguesas e as belgas.
Acabei por ficar a ver as últimas, embora com motivaçoes que talvez Pierre de Coubertin nao aprovasse... E daí, pensando bem, elas eram de facto “mais altas”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais loiras não servia, não é?... A verdade é uma coisa muito triste, e pelos vistos a pré-andropausa também... (Iac, iac - riso tipo superpateta)

capacete disse...

realmente mais loiras nao servia...
mas a verdade tb é que, depois de quinze dias aqui, uma pessoa já nao se dá ao trabalho de virar a cabeça para ver passar uma loira.

nao está fixe, este post? estava mesmo a chatear-me ninguém mandar uma boca... boa!

Anónimo disse...

Estás a brincar? Adorei este, especialmente o desabafo do Oh civilização, muito Hercule Poirot no Nilo a encerar o bigode, ou então muito Cidade e as Serras ou então muito.... Capacete, a perceber afinal o que é que é mesmo, mesmo diferenciador. é pena que dê um bocadinho para a nostalgia, ler este post... por cá, as oportunidades para desabafos deste não abundam. É que não abundam mesmo; pronto, eu confesso, fui hoje outra vez ao ecoponto, estou deprimida. Um dia destes, hás-de postar a explicar a reciclagem por aí... eu ainda por cima vivo com um rapaz que é tipo objector de consciência da reciclagem...

Muitas saudades e beijinhos!!
Queremos mais posts, fáchavor! Pode ser para daqui a 15 dias?

Anónimo disse...

É só para dizer que o comentário anterior não é de nenhum anónimo, é meu...

capacete disse...

ran,
nao imanginas o meu desapontamento quando vi que afinal o comentário anónimo era teu!
estava a achá-lo delicioso, e (garanto-te) a reconhecer-lhe o estilo... julguei que havia mais por aí como tu!
mas nao, tu és mesmo unica e inimitável, e aquele anonimato era apenas outra das tuas rantanplanzices...
15 dias? isso é imenso. snif